>>
Logo Valéria Barros

Agenda

31

MAIO

Tupaciguara

MG

08

JUNHO

Goiânia

GO

08

JUNHO

Goiânia

GO

15

JUNHO

Uirapuru

GO

19

JUNHO

Paineiras

MG

22

JUNHO

Pompéu

MG

30

JUNHO

Monte Carmelo

MG

ASSISTA

CLIQUE AQUI

Fotos

biografia

Diva dos modões, a cantora sertaneja Valéria Barros tem uma das vozes mais marcantes e de timbre inconfundível da música nacional. Consagrada como uma das figuras feminina mais importantes nas últimas décadas no cenário sertanejo, Valéria Barros começou na música aos 9 anos e ficou conhecida nacionalmente com o duo As Mineirinhas. Depois de uma década nos vocais de apoio de Guilherme e Santiago, há quatro anos a mineira resolveu retomar a carreira como cantora e lança o segundo DVD da carreira, “Amigos e Modões”, que chegou às plataformas de áudio e de vídeo no mês de junho de 2018. 
Ainda quando somente sonhava em assistir de perto os grandes artistas, Valéria Barros tinha como inspiração musical o Trio Parada Dura e a dupla Milionário e José Rico, ídolos que a mineira pode anos mais tarde se tornar amiga, dividir o palco e que até hoje compõe o repertório dela, que preza pela boa música sertaneja. 
Já quando começou a carreira como cantora, foi nas percursoras da música sertaneja feminina As Galvão que buscou suas principais referências. Anos mais tarde também encontrou nas companheiras Jayne, Fátima Leão e Roberta Miranda, suas principais inspirações.
Foi essa base sertaneja que moldou o talento nato da mineira ao longo de seus 39 anos de carreira. Impossível falar de mulheres na música sertaneja e não lembrar de Valéria Barros e sua importante passagem pela dupla As Mineirinhas. O duo surgiu após uma participação das duas primas em um programa regional de Uberlândia (MG), cidade natal de Valéria Barros, que era um grande sonho de criança da cantora. A apresentação, na época como Mineira e Mineirinha, foi tão surpreendente que elas foram contratadas pela gravadora Copacabana, quando Valéria tinha apenas 9 anos. 
Valéria Barros integrou a dupla por 25 anos e ao lado de Sandra se consagrou como uma das duplas mais importantes de todas as gerações sertanejas. “Foi toda a base e estrutura da minha vida e aprendizado. Vivi grandes e únicos momentos com a dupla As Mineirinhas, ao lado da minha parceira Sandra. Essa nossa história ficará para sempre perpetuando na nossa música sertaneja”, conta Valéria. Da época em que integrou a dupla lançou dez álbuns, sendo cinco LPs e cinco CDs, além de três coletâneas.
O primeiro sucesso com As Mineirinhas foi “Menina Apaixonada”, que teve repercussão regional e começou a despontar as cantoras para outros estados. Em seguida, as músicas “Briga com Ela”, que é uma versão do hit internacional “Rebel in Me” de Jimmy Cliff, e “Só Quero Te Dizer” alavancaram as cantoras para todo o Brasil e renderam discos de ouro e um reconhecimento nacional. Com repertório romântico, as belas morenas esbanjavam beleza e sensualidade em suas apresentações pelo país e nos programas de TV. 
Ao finalizar o ciclo como cantora da dupla As Mineirinhas, passou a integrar a equipe da dupla Guilherme & Santiago, onde se apresentou como backing vocal por dez anos. Passados dois anos como vocal, surgiu o convite da dupla em questão para gravar a música “Por que Brigamos?”, que foi um grande sucesso. Foi quando ainda estava nos vocais de Guilherme & Santiago que gravou informalmente um DVD em 2009, chamado “Valéria e Amigos”. 
Em 2014, então, se sentiu segura para trilhar seu caminho solo. Foi neste mesmo ano que lançou o CD “Valéria Xonado e Chorado”, que entre os sucessos teve a inédita “Não Mereço Essa Vida” como destaque.
Com uma bagagem musical de quase quatro décadas, Valéria Barros completa em 2018 quatro anos de trajetória solo admirando a força e coragem das revelações femininas do sertanejo. “Vejo o espaço que as mulheres ganharam nos últimos anos com alegria, prazer e orgulho”, diz a mineira que destaca Marília Mendonça como uma das grandes cantoras da atual geração. “Na minha época era muito difícil para a música sertaneja e cantar sertanejo era um mercado muito fechado. Imagina para a mulher então. Havia muita discriminação e hoje, graças a Deus, o mercado está aberto e receptivo para essa nova geração”, complementa.
Em junho, Valéria Barros lançou o segundo DVD da carreira, “Amigos e Modão”, que foi gravado em Goiânia (GO), no final de 2017 sob direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Maestro Pinocchio. 
Para o novo álbum, a cantora conta com participações mais do que especiais de Leonardo, Eduardo Costa, Trio Parada Dura, Gusttavo Lima, Santiago e Bruna Viola, além de Bruno e Marrone. Valéria Barros ainda dividiu o palco com sua mãe, Eleuza. 
Com 21 faixas o DVD “Amigos e Modão” traz inéditas, mas, claro, destaca clássicos como “Apaixonado (Moreninha Linda)”, “Só Dá Você em Minha Vida” e “Castelo de Amor”, que Valéria regravou com participação do Trio Parada Dura. 
O primeiro single lançado do DVD é a faixa “Alcoolizando Sentimento”, que Valéria Barros gravou com a participação de Bruno & Marrone. Dos mesmos compositores – Rafael Silva Borges, Diego Henrique da Silveira Martins e Waleria Leão –, a também inédita “O Copo Esvaziando” é uma das apostas do repertório.
Fã assumido de Valéria Barros, Eduardo Costa dividiu o vocal de “Não Preciso de Você”, enquanto Leonardo participa da música “Noite Triste”. A mineira canta com Gusttavo Lima “Não Tem Adeus Quando se Ama” e com Bruna Viola regravou “Ô De Casa Ô De Fora”.
Santiago, que faz dupla com Guilherme, subiu ao palco com Valéria Barros para cantar “Quebradas da Noite”. Já as faixas “Sofrendo Calado” e “Quem Ama Perdoa” tiveram a participação de Eleusa, a mãe de Valéria Barros. 
O novo álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais para streaming e download no dia 8 de junho, e os vídeos do DVD estão disponíveis faixa a faixa no canal oficial de Valéria no Youtube.
Um retorno triunfal de uma das cantoras que tem na bagagem a essência da música sertaneja.

música

POWERED BY

Álbuns

OUÇA TAMBÉM NA SUA
PLATAFORMA PREFERIDA

Contato

  • SHOWS

    TALISMÃ MUSIC

    (11) 5054-7000 / (11) 98601-1239

    claudiomarcelo@talisma.art.br

    Enviar Contato
  • MARKETING

    FERNANDA FARIA

    (11) 5054-7000

    fernanda@talisma.art.br

    Enviar Contato
  • PUBLICIDADE

    TALISMÃ MUSIC

    (11) 5054-7000

    contato@talisma.art.br

    Enviar Contato
  • RÁDIO

    FERNANDO LEÃO

    (11) 99965-9786

    leao@talisma.art.br

    Enviar Contato
  • IMPRENSA

    PAOLA CORREA

    (11) 99567-4730

    paola@paolacorrea.com.br

    Enviar Contato
  • (11) 5054-7000

    contato@talisma.art.br

    Enviar Contato